Reservatório Direção Hidráulica Mitsubishi L200 3.2 3.5 Pajero 3.2 Diesel 2008 até 2016

Cód.
G95412
R$197,34
2x de R$98,67 sem juros
2x de R$98,67 c/ juros
R$187,47 à vista no boleto

Aplicação:

Mitusbishi L200 Triton 3.2 Diesel 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016
Mitsubishi L200 Triton 3.5 V6 Flex 4x4 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016
Mitsubishi Pajero Dakar 3.2 Diesel 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017
Mitsubishi Pajero Full 3.2 Diesel 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017

 

A troca do reservatório é fundamental para a vida útil dos componenetes de diteção hidráulica.
Existe dentro do reservatório um filtro embutido, que faz parte do próprio reservatório. A troca do reservatório hidráulico fundamental para a preservação dos componentes do sistema de direção hidráulica. Motivo: Do sistema de direção, desprendem micro partículas metálicas e de borra das mangueiras, que ficam retidas no filtro do reservatório, se tornando tão sólidas que parece que o filtro está limpo, mas na verdade está parcialmente obstruído e contaminado, fazendo com que a bomba trabalhe em alta pressão e sem lubrificação suficiente, causando desgaste no Kit Rotativo,da Bucha do Eixo e Ranhuras na Válvula, danificando por completo a bomba. O filtro do reservatório não adianta lavar, soprar ou dar jato de ar, Só piora.
Como testar se o reservatório está obstruido: Teste pela saída da alimentação, com o retorno fechado e sem a tampa do reservatório. Procedimento: Pegue o reservatório, encha o reservatório com óleo hidráulico, depois deixe o óleo drenar. Se levar mais de 3,5 segundos (conte até 3) para esvaziar totalmente o reservatório é sinal que está obstruído (Parcialmente entupido) Se o reservatório estiver obstruido, o óleo sairá lentamente e afinado. Quando o reservatório está perfeito, o óleo desce rápido e incorpado (conte até 3). Para sua segurança e qualidade do trabalho, troque o reservatório.

Como fazer a Limpeza do Sistema de Direção Hidráulica
Solte a MANGUEIRA DE RETORNO no reservatótio, a mais fina, e tampe a saída de retorno do reservatório. Direcione a saída do óleo para um recipiente. (o óleo velho não pode retornar para o reservatório)
Com as rodas dianteiras no alto, coloque o querosene no reservatório novo, com a mangueira de retorno direcionada para um recipiente.
Ligue o carro, e gire o volante de batente a batente, para que o óleo saia e inicie a limpeza.
Vá completando o reservatório, até terminar o querosene. Assim que terminar o querosene desligue o carro.
Agora com ÓLEO HIDRÁULICO: repita o procedimento acima com dois litros de óleo.
Obs: o óleo vai expulsar o querosene do sistema e o restante da sujeira.
Obs: Substitua as abraçadeiras de pressão por abraçadeiras de aperto, das mangueiras de alimentação e retorno verifique se a ponta das mangueiras estão ressecadas ou deformadas, para que não haja vazamento ou entrada de ar.
Conecte a mangueira de retorno no reservatório. TERMINOU A LIMPEZA.

Sangria do Sistema de Direção Hidráulica:

Com o carro no alto e desligado, Coloque o óleo hidráulico no reservatório, gire o volante no mínimo três vezes até o final para os dois lados. Verifique se o nível do óleo baixou no reservatório, e vá completando; gire novamente o volante, verifique se o óleo baixou. Se não baixou, ligue o motor, gire o volante de batente a batente umas 2x.
Se o óleo se mantiver no nível, coloque o carro no chão e gire novamente o volante de batente a batente. Aguarde uns 15 minutos até o ar sair do sistema.

Mais informações
Price R$197,34
Referência M60099
Garantia 3 (Três) Meses a Partir da Emissão da NF
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