Quem somos
A Gap-Rio iniciou suas operações em 1996, com uma loja moderna, na Estrada dos Bandeirantes, 449, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, como fruto do empreendedorismo de seu fundador, que utilizou a experiência adquirida durante anos em outras lojas de autopeças da família, para oferecer atendimento exclusivo e serviços diferenciados aos mecânicos e clientes de autopeças.
Logo a seguir veio a Oficina Mecânica da Gap-Rio, para fazer reparos e manutenção em veículos automotivos dos seus clientes. Com uma equipe treinada dentro das modernas técnicas de manutenção automotiva, formada inclusive por instrutores em injeção eletrônica e direção hidráulica.
O tempo passou e a Gap-Rio evoluiu para além do fornecimento de autopeças, e criou um Centro de Treinamento e Apoio ao Mecânico (CATAM), dotado de um auditório, salas e oficinas, para que os mecânicos clientes da Gap-Rio pudessem se atualizar e aprender novas técnicas de manutenção e reparo automotivo e, por conseguinte, consertar e instalar corretamente as autopeças, oferencendo um serviço de manutenção preventiva e corretiva com maior qualidade para os seus clientes. O CATAM continua em pleno funcionamento até hoje, para atender as demandas de novas tecnologias embarcadas, novos produtos e novas técnicas de manutenção e reparo, que surgem a cada dia nos automóveis, fruto da constante evolução e inovação da indústria automobilística brasileira.
Na sequência, a Gap-Rio inovou mais uma vez e montou seu Laboratório de Direção Hidráulica, instalado na oficina da Gap-Rio, para prestar serviços de alta qualidade em sistemas de direção hidráulica e mecânica, tanto para seus clientes, bem como terceiros.