Política de Garantia / Troca e Devolução
Política de Garantia / Troca e Devolução
A Gap-Rio Autopeças através de sua loja on-line www.gaprio.com.br oferece aos seus
Clientes produtos e serviços de qualidade, pela comercialização, revenda e distribuição,
em alguns casos com exclusividade, dos melhores fabricantes e fornecedores de
autopeças e acessórios automotivos.
A credibilidade e a satisfação conquistada junto aos nossos Clientes ao longo de mais de
20 (vinte) anos no mercado automotivo brasileiro, são nossa prioridade absoluta.
Pensando nisso, elaboramos uma Política de Trocas e Devoluções, para você Cliente ficar
tranquilo ao adquirir produtos e serviços através de nossa loja virtual, tanto quanto em
nossas lojas físicas.
Os produtos comercializados pela nossa loja virtual www.gaprio.com.br, assim como nas
lojas físicas Gap-Rio não sofrem qualquer alteração em nosso centro de distribuição.
Todos os produtos são estocados e enviados ao cliente exatamente como nos foram
entregues pelo fabricante - fornecedor, e embalados cuidadosamente para despacho.
Contudo, se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do
produto:
Se o produto recebido está em desacordo com o pedido;
Se esse produto não foi comprado;
Se na entrega a embalagem estava aberta ou avariada;
Se faltam componentes ou acessórios;
Se o produto estiver avariado.
Mas se ainda assim o Cliente decidir receber o produto, por favor entre em contato com
nosso SAC em até 7 (sete) dias corridos, pelo telefone + 55 (21) 2426-0174, ou através
do e-mail: gaprio@gaprio.com.br, para que possamos resolver.
1. PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
1.1- Todas as solicitações ou ocorrências de troca ou devolução de produtos devem ser
comunicadas ao SAC da Gap-Rio pelo Cliente, por e-mail ou telefone. Caso seja da
preferência do Cliente, por estar próximo a alguma de nossas lojas, poderá fazê-lo
também pessoalmente.
1.2- Qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência
de itens/acessórios que o acompanham, como documentação de envio (DANFE) e
Certificado de Garantia, será reenviado ao Cliente pela nossa loja virtual
www.gaprio.com.br.
1.3- Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o
recebimento e análise dos nossos técnicos quanto às condições dos produtos em nosso
centro de distribuição.
1.4- O reembolso, quando devido, será realizado no valor total dos produtos devolvidos
ou cancelados, somando-se o valor do frete.
1.5- A Gap-Rio Autopeças assim como sua loja virtual www.gaprio.com.br isenta-se da
obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios
de mau uso.
1.6- Alguns produtos específicos, tem a sua garantia aplicada exclusivamente pelo
fabricante ou a sua assistência técnica. Verifique junto a embalagem os procedimentos
necessários.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC da Gap-Rio Autopeças e de nossa
virtual www.gaprio.com.br no telefone + 55 (21) 2426-0174, ou pelo e-mail: gaprio@gaprio.com.br.
2. CANCELAMENTO DA COMPRA DE UM PRODUTO
Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o
pedido será cancelado automaticamente no prazo de 5 (cinco) dias úteis, sem qualquer
ônus para o Cliente.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário
aguardar a confirmação do pagamento.
Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com o SAC da Gap-Rio.
3. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO ou DESISTÊNCIA
Para devolver um produto por arrependimento, deverão ser observadas pelo Cliente as
seguintes condições:
O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias
corridos, a contar da data do recebimento;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de
uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota
fiscal, manual se houver, termo de garantia e todos os seus acessórios.
4. COMO FAZER A DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO
O produto pode ser enviado pelos Correios (a postagem é paga pela empresa). A nossa
loja virtual www.gaprio.com.br também pode retirá-lo no mesmo endereço onde foi
realizada a entrega, porém somente se esse endereço for dentro do município do Rio
de Janeiro. Todas as instruções serão informadas pelo SAC da Gap-Rio.
O Cliente deverá devolver o produto na embalagem original, sem indícios de uso, sem
violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual se houver,
termo de garantia e todos os seus acessórios.com a cópia da nota fiscal, descrevendo o
motivo da devolução.
A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente,
a troca. É imprescindível que a cópia da nota fiscal seja enviada, junto com o motivo da
devolução.
5. RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS POR ARREPENDIMENTO,
ou DESISTÊNCIA
A www.gaprio.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de
pagamento escolhida no processo de compras:
No caso de compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de
cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
Nas compras pagas com BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por
meio de depósito bancário na conta corrente indicada pelo consumidor, em até
10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o
mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
6. GARANTIAS - PRODUTO COM DEFEITO
Se o produto adquirido em nossa loja virtual www.gaprio.com.br apresentar defeito
após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do
fabricante, o Cliente deve entrar em contato com o SAC da Gap-Rio para comunicar a
ocorrência e obter orientações de como proceder, ou dirigir-se a uma das Assistências
Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante do produto.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É
indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias
tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Todos os produtos serão analisados por nossos técnicos, e se necessário pelos técnicos
do fabricante. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer
defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas nesta política de
trocas e devoluções. Nesses casos serão cobrados do Cliente os custos de transporte de
reenvio.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de
utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o respectivo produto.
7. TROCA POR OUTRO PRODUTO
Procedimento e diferenças entre o valor do produto trocado:
Opção do Cliente por outro produto com valor maior do que o produto trocado -
devolvido:
Caso o outro produto escolhido pelo Cliente tenha um valor maior que o produto que
está sendo trocado - devolvido, a diferença deverá ser paga pelo Cliente. Ao contatar o
nosso SAC você irá receber todas as informações necessárias para esse procedimento.
Opção do Cliente por outro produto com valor menor do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença
será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o
pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - em até 2 (duas) faturas
subsequentes) ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido através
de boleto ou cartão de débito - em até 15 (quinze) dias úteis).
Nesse último caso, você deverá entrar em contato com o SAC da Gap-Rio e informar osseus dados bancários (banco, agência e número da conta corrente).
8. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DE TROCAS
A www.gaprio.com.br tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento
do seu produto em nosso centro de distribuição, para resolver o pedido de troca
solicitado ao SAC da Gap-Rio.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC da Gap-Rio Autopeças e de nossa
virtual www.gaprio.com.br no telefone +55 (21) 2426-0174, ou pelo e-mail:
gaprio@gaprio.com.br.
A Gap-Rio Autopeças e sua loja virtual www.gaprio.com.br agradecem sua preferência
por nossos produtos e serviços, e estamos sempre à sua disposição para qualquer
esclarecimento, dúvidas ou sugestões.
Boas compras !