Caixa de Direção Mecânica Fiat Palio Siena 96/... em diante (Nakata)
Aplicação:
-Fiat Palio 96/00
-Fiat Siena 96/00
-Fiat Palio Weekend 96/00
É recomendada a instalação ou a manutenção por profissionais especializados. Na Instalação da Bomba é recomendável a troca do Reservatório Hidráulico e a limpeza completa do sistema de Direção. Motivo: Do sistema de direção, desprendem micro partículas metálicas e de borra das mangueiras, que ficam retidas no filtro do reservatório, se tornando tão sólidas que parece que o filtro está limpo, mas na verdade está parcialmente obstruído e contaminado, fazendo com que a bomba tralhe em alta pressão e sem lubrificação suficiente, causando desgaste no Kit Rotativo,na Bucha do Eixo e Ranhuras na Válvula, danificando por completo a bomba. O filtro do reservatório não adianta lavar, soprar ou dar jato de ar. Só piora. Como testar: Teste pela saída da alimentação, com o retorno fechado e sem a tampa do reservatório. Procedimento: Pegue o reservatório, encha o reservatório com óleo hidráulico, depois deixe o óleo drenar. Se levar mais de 3,5 segundos (conte até 4) para esvaziar totalmente o reservatório é sinal que está obstruído (Parcialmente entupido) Se o reservatório estiver obstruído, o óleo sairá lentamente e afinado. Quando o reservatório está perfeito, o óleo desce rápido e incorpado (conte até 4). Para sua segurança e qualidade do trabalho, troque o reservatório. Procedimento de sangria do sistema de direção hidráulica: Realizar esse procedimento sempre que trocar Bomba, Caixa de Direção, reservatório, mangueiras e cooler. Com o motor desligado, siga os passos abaixo: 1-Retirar as rodas dianteiras do veículo do chão. 2-Esterçar até o batente (ambos os lados) 3-Encher o sistema com o fluído de direção recomendado. 4-Esterçar o veículo de batente a batente, até que não surjam mais bolhas de ar no reservatório, durante esse paço, completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário. 5-Realizar 6 contatos no motor de partida (sem ligar o mesmo). Completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário. 6-Alinhar o volante em linha reta, e colocar o veículo no chão. 7-Ligar o motor em marcha lenta por 5 minutos, não esterçar o veículo de forma alguma durante esse período. Completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário. 8-Em marcha lenta, esterçar o veículo de batente a batente, até que não surjam mais bolhas de ar no reservatório, durante esse paço, completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário. 9-Manobrar o carro na oficina, para assegurar que o sistema está totalmente operacional. 10-Se forem constatadas anomalias de funcionamento, tais como falta de assistência (volante pesado) ou vibrações e ruídos ao se esterçar com o veículo parado, repetir procedimento do item 4 até o item 9. A garantia está diretamente vinculada ao cumprimento dos termos aqui relacionados.
Price | R$608,06 |
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Referência | NCD10126 |
Garantia | 6 (Seis) Meses a Partir da Emissão da NF |