Bomba de Direção Hidráulica Jac 3 Nova

Cód.
G87629
R$657,67
5x de R$131,53 sem juros
5x de R$131,53 c/ juros
R$624,79 à vista no boleto

Descrição: 

Marca: CAAS
CAAS B319H
Bomba de Direção Hidráulica Nova

Aplicação:

- Jac J3 todos os anos 

 

É recomendada a instalação ou a manutenção por profissionais especializados.

Na Instalação da Bomba é recomendável a troca do Reservatório Hidráulico e a limpeza completa do sistema de Direção.

Motivo: Do sistema de direção, desprendem micro partículas metálicas e de borra das mangueiras, que ficam retidas no filtro do reservatório, se tornando tão sólidas que parece que o filtro está limpo, mas na verdade está parcialmente obstruído e contaminado, fazendo com que a bomba tralhe em alta pressão e sem lubrificação suficiente, causando desgaste no Kit Rotativo,na Bucha do Eixo e Ranhuras na Válvula, danificando por completo a bomba.

O filtro do reservatório não adianta lavar, soprar ou dar jato de ar. Só piora.

Como testar: Teste pela saída da alimentação, com o retorno fechado e sem a tampa do reservatório. Procedimento: Pegue o reservatório, encha o reservatório com óleo hidráulico, depois deixe o óleo drenar. Se levar mais de 3,5 segundos (conte até 4) para esvaziar totalmente o reservatório é sinal que está obstruído (Parcialmente entupido) Se o reservatório estiver obstruído, o óleo sairá lentamente e afinado. Quando o reservatório está perfeito, o óleo desce rápido e incorpado (conte até 4). Para sua segurança e qualidade do trabalho, troque o reservatório.

Procedimento de sangria do sistema de direção hidráulica:

Realizar esse procedimento sempre que trocar Bomba, Caixa de Direção, reservatório, mangueiras e cooler.

Com o motor desligado, siga os passos abaixo:

1-Retirar as rodas dianteiras do veículo do chão.

2-Esterçar até o batente (ambos os lados)

3-Encher o sistema com o fluído de direção recomendado.

4-Esterçar o veículo de batente a batente, até que não surjam mais bolhas de ar no reservatório, durante esse paço, completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário.

5-Realizar 6 contatos no motor de partida (sem ligar o mesmo). Completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário.

6-Alinhar o volante em linha reta, e colocar o veículo no chão.

7-Ligar o motor em marcha lenta por 5 minutos, não esterçar o veículo de forma alguma durante esse período. Completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário.

8-Em marcha lenta, esterçar o veículo de batente a batente, até que não surjam mais bolhas de ar no reservatório, durante esse paço, completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário.

9-Manobrar o carro na oficina, para assegurar que o sistema está totalmente operacional.

10-Se forem constatadas anomalias de funcionamento, tais como falta de assistência (volante pesado) ou vibrações e ruídos ao se esterçar com o veículo parado, repetir procedimento do item 4 até o item 9.

A garantia está diretamente vinculada ao cumprimento dos termos aqui relacionados.

Mais informações
Price R$657,67
Referência 7079974008
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