Barra Axial Mercedes Sprinter 2012/...(em diante) (Sistema Hidráulico)
Aplicação:
-Mercedes Sprinter 12/...
É recomendada a instalação ou a manutenção por profissionais especializados.
Na Instalação da Bomba é recomendável a troca do Reservatório Hidráulico e a limpeza completa do sistema de Direção.
Motivo: Do sistema de direção, desprendem micro partículas metálicas e de borra das mangueiras, que ficam retidas no filtro do reservatório, se tornando tão sólidas que parece que o filtro está limpo, mas na verdade está parcialmente obstruído e contaminado, fazendo com que a bomba tralhe em alta pressão e sem lubrificação suficiente, causando desgaste no Kit Rotativo,na Bucha do Eixo e Ranhuras na Válvula, danificando por completo a bomba.
O filtro do reservatório não adianta lavar, soprar ou dar jato de ar. Só piora.
Como testar: Teste pela saída da alimentação, com o retorno fechado e sem a tampa do reservatório. Procedimento: Pegue o reservatório, encha o reservatório com óleo hidráulico, depois deixe o óleo drenar. Se levar mais de 3,5 segundos (conte até 4) para esvaziar totalmente o reservatório é sinal que está obstruído (Parcialmente entupido) Se o reservatório estiver obstruído, o óleo sairá lentamente e afinado. Quando o reservatório está perfeito, o óleo desce rápido e incorpado (conte até 4). Para sua segurança e qualidade do trabalho, troque o reservatório.
Procedimento de sangria do sistema de direção hidráulica:
Realizar esse procedimento sempre que trocar Bomba, Caixa de Direção, reservatório, mangueiras e cooler.
Com o motor desligado, siga os passos abaixo:
1-Retirar as rodas dianteiras do veículo do chão.
2-Esterçar até o batente (ambos os lados)
3-Encher o sistema com o fluído de direção recomendado.
4-Esterçar o veículo de batente a batente, até que não surjam mais bolhas de ar no reservatório, durante esse paço, completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário.
5-Realizar 6 contatos no motor de partida (sem ligar o mesmo). Completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário.
6-Alinhar o volante em linha reta, e colocar o veículo no chão.
7-Ligar o motor em marcha lenta por 5 minutos, não esterçar o veículo de forma alguma durante esse período. Completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário.
8-Em marcha lenta, esterçar o veículo de batente a batente, até que não surjam mais bolhas de ar no reservatório, durante esse paço, completar o fluído até o nível máximo do reservatório se necessário.
9-Manobrar o carro na oficina, para assegurar que o sistema está totalmente operacional.
10-Se forem constatadas anomalias de funcionamento, tais como falta de assistência (volante pesado) ou vibrações e ruídos ao se esterçar com o veículo parado, repetir procedimento do item 4 até o item 9.
A garantia está diretamente vinculada ao cumprimento dos termos aqui relacionados.
Price | R$123,84 |
---|---|
Referência | VIE0680380 |
Garantia | 3 (Três) Meses a Partir da Emissão da NF |